Destaque
Fear the Walking Dead S05E04: 5 coisas que você pode ter perdido em “Skidmark”
Skidmark foi o quarto episódio da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Veja aqui 05 coisas que você pode ter perdido.
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quarto episódio, S05E04 – “Skidmark”, da quinta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
O episódio da semana passada de Fear the Walking Dead foi um belo balde de água fria em todos que estavam comemorando o retorno de Daniel Salazar. O personagem exibiu a personalidade e os talentos que fizeram tanta falta nas últimas temporadas, apenas para no final decidir partir novamente, sem maiores explicações.
Enquanto isso, as crianças deram um baile no grupo de sobreviventes, e o grupo que salvou Rick e sequestrou Althea apareceu novamente. Seguimos com mais perguntas do que respostas sobre esses dois arcos, enquanto a série vacila entre mistérios que atiçam a curiosidade e tramas confusas que são apenas frustrantes. Resta focar em Skidmark e desejar – quem sabe – um crossover com o Cachorro de Daryl.
Entre felinos e zumbis triturados, você talvez tenha deixado algum detalhe passar. Então que tal dar uma olhada nas 5 coisas que você pode ter perdido em “Skidmark”? Confira:
1. O triturador de zumbis
A abertura dessa semana foi do tipo que é quase um spoiler, se pelo menos a gente conseguisse entender o que estava acontecendo. À primeira vista parecia apenas uma caminhonete com motor barulhento dando partida. Mas depois descobrimos que na verdade era o avião de Daniel, que Victor usou para triturar um bando de zumbis.
LEIA TAMBÉM:
– Review Fear the Walking Dead S05E04 – Skidmark: A repetição de um adeus
2. O blues de Daniel
A música que acompanhou Daniel durante vários momentos do episódio, desde seu início solitário até a conversa sincera com Charlie, se chama “Death Letter Blues”, de Son House. E mais do que um blues triste que dava o tom da cena, a canção está bem relacionada com a história de Salazar.
Recebi uma carta esta manhã, como você acha que a li?
Ela dizia “depressa, depressa, sua amada está morta”
A letra fala de um homem que recebe uma carta comunicando a morte da mulher que ama. Ele chega a ver sua amada no necrotério e participar de seu funeral, antes de voltar para casa deprimido. Assim como o narrador da música, Daniel só encontrou a amada – no caso, sua filha Ofelia – já morta, depois de ter finalmente recebido uma notícia sobre seu paradeiro. O reencontro final tornou Daniel um homem ainda mais amargurado.
3. Daniel, o encantador de zumbis
Em um momento altruísta, Daniel manda Charlie voltar para seu galpão enquanto ele lidera sozinho uma horda que se formara, levando o bando para longe. Não é a primeira vez que ele faz isso, como um flautista de conto de fadas – ou o comandante de um exército de mortos.
No final da primeira temporada (S01E06 – “The Good Man”), Salazar é visto liderando uma horda de zumbis que estavam presos em um estádio, e os direciona para a base militar, distraindo os guardas enquanto o restante do grupo fugia.
4. Para quando as coisas melhorarem
Antes de ir embora novamente, Daniel diz que o grupo pode consumir tudo que está no galpão, menos um charuto, que um amigo pediu que ele guardasse para quando as coisas melhorarem. E há grandes chances de que esse amigo seja ninguém menos do que o Sgt. Abraham Ford.
Abraham é originalmente do Texas, e a linha do tempo das duas séries torna possível que Daniel tivesse conhecido Abe antes dele viajar até a Virginia. E sabemos que ele esteve por aqueles lados porque uma das fitas de Althea tinha a etiqueta “Abe/Doctor”, provavelmente se referindo a Abraham e Eugene. Além disso, Abraham já foi visto apreciando uma bela caixa de charutos no 6º episódio da 6ª de The Walking Dead. Será que ainda veremos um flashback do ruivo em Fear the Walking Dead?
5. Daniel é o novo Morgan?
Em The Walking Dead, Morgan chegou a Alexandria só no final da quinta temporada, quando finalmente se estabeleceu como personagem fixo. O personagem surgiu no piloto, sendo a primeira pessoa que Rick encontra no apocalipse. Depois disso foi visto na terceira temporada, em sua fortaleza solitária, e ainda o acompanhamos em diversas cenas rápidas, que mostravam sua jornada seguindo os rastros de Rick até Alexandria. Morgan ganhou um caráter quase mítico, e os fãs se perguntavam quando ele apareceria novamente.
Daniel parece estar seguindo pelo mesmo caminho. Depois de passar um tempo com o grupo principal no início da série, Salazar desapareceu em meio ao fogo no México, apenas para ressurgir na represa como se nada tivesse acontecido. Tempos depois, aparece sem maiores explicações no Texas, mas desaparece em seguida. Talvez tenhamos que segurar a curiosidade por mais algumas temporadas antes que Salazar fique de vez na série.
Você percebeu algo além das cinco coisas acima? Deixe abaixo nos comentários para que a gente também possa saber.