Destaque
Primeiras impressões do episódio de estreia da 4ª temporada de Fear the Walking Dead
Fear the Walking Dead está prestes a retornar, e a convite da AMC Brasil nós participamos da pré-estreia da quarta temporada para conferir o episódio “What’s your story” (Qual é a sua história).
A série está passando por um momento de muitas mudanças. O primeiro episódio já começa introduzindo Morgan Jones, personagem de The Walking Dead que chega para o tão aguardado crossover entre as duas séries – crossover esse que implica um grande salto temporal, pois de acordo com os cálculos dos fãs, a terceira temporada de Fear acabou na mesma época em que Rick acordava do coma em The Walking Dead.
E as mudanças não se restringem à narrativa. O fim da terceira temporada marca a saída do showrunner Dave Erickson, que criou a série junto com Robert Kirkman e foi substituído por Andrew Chambliss e Ian Goldberg (Once Upon a Time). Além deles, Scott M. Gimple também se junta à equipe de Fear como produtor executivo após sua saída de The Walking Dead como showrunner. A chegada dos três deve reforçar a melhora que a série vinha mostrando ao longo da terceira temporada.
Com tantas mudanças, o próprio Scott Gimple afirmou que não será necessário maratonar as primeiras três temporadas para conseguir acompanhar os novos episódios. Nas palavras dele, se “Morgan não precisou assistir as três temporadas para entender o que está acontecendo [em Fear]…” por que você precisaria? De certa forma, veremos a história pelos olhos de Morgan, que vai guiar a audiência à medida que é apresentado para antigos e novos personagens.
E gente nova é o que não vai faltar! Além de Morgan, a quarta temporada vai introduzir novos personagens que, a julgar pelo primeiro episódio, talvez roubem a cena da família Clark. Althea e John prometem render boas cenas de ação e ótimos diálogos. A quarta temporada também deve brincar com as linhas do tempo para mostrar tudo que aconteceu desde a explosão da represa, segundo Virginia Ariemma, da AMC Latin América.
“What’s your story” fala sobre a solidão no apocalipse e sobre os perigos e recompensas de tentar ajudar outra pessoa, fazendo uma conexão interessante com a mensagem que The Walking Dead vinha passando em sua oitava temporada após a morte de Carl. Parece que todas essas mudanças foram mesmo para melhor.
A quarta temporada de Fear the Walking Dead estreia em 15 de abril, às 23h30, no AMC, com exibição simultânea com os Estados Unidos. A partir do segundo capítulo, a produção vai ao ar aos domingos, às 22h30.
Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.