Destaque
REVIEW FEAR THE WALKING DEAD S03E03 – Teotwawki: Novas e velhas amizades
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do terceiro episódio, S03E03 – “Teotwawki”, da terceira temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
“Teotwawki” começa com Jeremiah muito mais jovem em um vídeo com sua esposa e filhos pequenos, apresentando um refúgio para as pessoas que querem se proteger do fim do mundo. Neste vídeo eles estão estocando comida, suprimentos e animais, para que consigam sobreviver a uma possível catástrofe mundial. Sugerindo que por conta de guerra ou catástrofe nuclear, deveríamos estar preparados para uma fuga e sobrevivência e que em seu rancho encontraríamos abrigo e segurança.
De volta aos dias atuais, durante o almoço no Rancho, são ditas algumas palavras pela morte da prima dos Otto, Charlene, e Madison também se pronuncia sobre a morte de Travis e hostilizada por partes dos moradores do local. Percebendo o clima que os envolve, a matriarca dos Clark, quando percebe que Alicia é convidada a participar de uma reunião de jovens, faz com que ela, de forma forçada, aceite o convite e vá a reunião.
Madison vai falar com Jeremiah e Jake sobre como sua família e Luciana estão sendo rejeitados no rancho e ameaça revelar os experimentos de Troy, caso a situação se torne um risco. Então, como quem se justifica, Jeremiah revela que Troy é filho de seu segundo casamento e que mesmo criança, tinha que ajudar o pai a cuidar de sua mãe alcoólatra, criando entre Jeremiah e Madison uma espécie de vínculo emocional, tendo os dois filhos rebeldes e companheiros mortos.
Ao chegar no local onde aconteceria a reunião, supostamente para estudar a bíblia, Alicia tem uma surpresa, na verdade, a reunião acontecerá uma espécie de bunker um buraco de concreto enterrado e acessível por uma escada, onde os jovens se encontram pra beber, fumar maconha e ficar conversando e trocando confidencias sobre suas vidas pré e pós-apocalípticas, e Alicia acaba confessando que a pior coisa que ela fez foi ter que matar um homem, e acaba fazendo novos amigos, incluindo a cabeça decapitada e engaiolada de um infectado apelidado de Geoff. O grupo parece muito mais relaxado seja por influencia das drogas que consumiram ou estarem em um ambiente só entre jovens, e é nítido que Alicia enfim consegue relaxar e ver que ainda pode encontrar o seu lugar, mesmo em meio a toda a loucura dos dias atuais, não que ela vá virar a bonequinha novamente, pois pesa em suas costas a morte de alguém.
Enquanto Nick observa uma cena atípica para os dias atuais – dois velhinhos dançando sob o luar -, Troy aparece de carro e o convida a ir caçar javalis no meio da noite. Meio a contragosto, Nick que nunca caçou antes, aceita o convite e saem com o grupo de caçadores. Ao emboscar Troy e ameaçar sua vida, Nick e o jovem Otto conversam e acabam se entendendo e percebem que eles podem ajudar muito mais o Rancho se caminharem juntos. Pareceu-me uma situação onde ambos não darão o braço a torcer e que mesmo saindo juntos e rindo, uma desconfiança ainda permanece, não sei se a amizade se concretizará ou se os dois estão só disfarçando os seus sentimentos para que possam ficar próximos e acompanhar de perto os passos dos inimigos.
Madison vai a cerca esperar Nick voltar e Jeremiah lhe faz companhia, enquanto conversam sobre seus filhos e hábitos familiares, ela acaba confidenciando que mesmo a contragosto, disse que deixaria Nick ir embora, caso ele desejasse, então em meio a confidencias, Jeremiah Otto mostra para Madison um importante local do Rancho, a dispensa com todos os seus mantimentos e armas e pede para que ela de uma chance ao lugar.
Madison vai ver Luciana, que esta praticamente recuperada na enfermaria e lhe conta que Travis esta morto, e que ela fará com que sua família sobreviva.
No dia seguinte durante o almoço, Jeremiah comunica que o porto avançado de segurança deles não responde a 36 horas e que Troy precisará de voluntários pra ir verificar o que ocorreu, Madison se oferece a ir com o grupo, demonstrando que fará parte do Rancho e que não medirá esforços para mostrar seu valor no grupo.
Ainda no lado mexicano da fronteira, Strand dirige seu carro por uma estrada secundaria onde várias pessoas caminham e formam fila em busca de água. Ao chegar ao paredão de uma represa, Strand fala a um dos guardas do local que falar com seu amigo Dante, e enquanto é derrubado pelos guardas por se recusar a ser tratado com uma dos que buscam água, seu amigo chega e o reconhece, levando-o a caminhar em um corredor no alto que ladeia a represa. Ele vê seu amigo arremessar um homem que infringiu a lei imposta no local.
Após uma curta conversa fica evidente que Dante não gosta de Strand e que em um passado não muito distante Strand se aproveitou e tirou vantagem de Dante, e por esse motivo, ele ameaça de jogá-lo do alto do corredor para a pilha de corpos e infectados que se forma abaixo no local.
Com medo da morte, Strand adverte Dante que pode ser perigoso vender tão próximo a fonte e tentando convencer Dante que suas habilidades possam ser úteis nesse novo mundo. Assim Strand acaba trancafiado em uma cela, para que sofra de humilhação, e ao se ver preso e com sede, alguém lhe estende uma garrafa de água. Ninguém menos que Daniel Salazar, que com um olhar de fúria se recusa a ajudá-lo a fugir…
Não tivemos um episódio tão intenso quanto os anteriores, porém foi um episodio em que alguns fatos do passado nos foram apresentados para que se justificassem algumas ações. Reencontramos Daniel, que estava sumido e que demonstrou estar em modo cruel, de sua antiga vida dupla de espião e torturador, mas fiquei um pouco insatisfeita pois esperava reencontrar ao invés dele, sua filha Ofelia, que ninguém sabe onde está. E me resta a dúvida, será que Ofelia ainda está viva, será que está encarcerada, onde está Ofelia?
Abaixo, temos um espaço para você opinar e comentar livremente – dentro da moral da boa vizinhança – sobre a série, os episódios e todas as suas teorias.
Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.