2ª Temporada
Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 13: “Date of Death” (COM SPOILERS)
Post destinado a comentários do episódio “Date of Death” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: “Refugiados aparecem no hotel, incluindo um inesperado refugiado do nosso grupo. Madison se esforça para lidar com a situação.”
Roteiro: – | Diretor: –
DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “DATE OF DEATH”:
Talvez a maior surpresa desde o retorno da segunda temporada, “Date of Death” foi um dos mais emblemáticos episódios que Fear The Walking Dead já apresentou desde a sua estréia.
Ironicamente, Chris e Travis foram os principais protagonistas da trama que moveu o capítulo deste domingo. Talvez por uma boa escolha do diretor, o destino de Chris foi uma incógnita que recorreu durante mais de meia hora até a explicação final do pai para Madison, no hotel – a trama toda movimentou-se através de um jogo entre passado (continuação dos eventos do episódio 11) e presente (continuação do episódio passado).
Chris até pode ser o personagem mais odiado pelo grande público da série, mas isso não faz com que ele seja desinteressante, afinal, apenas aprimora várias questões sobre tudo que o levou até ser quem é. E não, ele não era apenas um garoto mimado antes do apocalipse. O fluxo entregue pelo roteiro para frisar o passado problemático de um garoto que sofria bullying no colégio e as chances de ir para o outro lado da história quando nada mais daquele passado importa é louvável. Ainda, por incrível que pareça, Lorenzo Henrie parece bastante confortável com o papel até mesmo nas cenas envolvendo algum tipo de contraste para a carga emocional entre pai e filho.
Por mais que a saída de Chris pareça ter sido rápida, ficou claro que Fear não “teme” usar algumas coincidências, e na próxima semana veremos um provável combate entre pai e filho servir para o encerramento da temporada.
Em suma, Fear The Walking Dead entregou seu melhor episódio desde o retorno do hiatus, provando que nunca é necessário o apelo a sangue e vísceras quando uma história pode ser muito bem contada através de diálogos e bom uso dos personagens.
E aí, quais são as suas interpretações sobre o episódio? O que espera para o final da temporada? Compartilhe conosco nos comentários.
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.