2ª Temporada
Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 9: “Los Muertos” (COM SPOILERS)
Post destinado a comentários do episódio “Los Muertos” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: “Após a queda do complexo, Madison, Strand e os outros seguem em frente. Enquanto isso, Nick é recrutado para uma missão perigosa.”
Roteiro: – | Diretor: –
DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “LOS MUERTOS”:
Após um episódio de retorno que dividiu opiniões devido ao modo de contar a história (focado em apenas um núcleo), o nono episódio da segunda temporada de Fear the Walking Dead aproveitou para avançar a trama em torno de Nick Clark na nova e curiosa comunidade em Tijuana, e na situação de Madison, Strand, Alicia e Ofelia.
Antes de tudo, “Los Muertos” não foi um episódio frenético. Entretanto, foi de bom grado para aqueles que estavam esperando destaque para um maior desenvolvimento emocional dos personagens após a perda do complexo de Celia, a possível morte de Daniel, e a separação do grupo.
Logo nos primeiros minutos do capítulo, por exemplo, já é mostrado como a série realmente irá abordar toda a cultura mexicana em relação a morte através do olhar de Nick e da novata (e misteriosa) Luciana. Apesar de não ter gostado muito do que a ida até o “supermercado” tenha deixado no ar como futura consequência*, foi muito bom ver mais uma vez a facilidade que o personagem de Frank Dillane tem ao se relacionar com crianças! Mesmo esperando uma maior explicação em torno da cultura que todos prezam na “Woodbury Mexicana”, o destino do principal doutor do local e a forma como todos ali lidam com a praga apocalíptica abriu um leque absurdo de possibilidades para exploração da história.
O maior diferencial do episódio de hoje foi tudo que envolveu o hotel e os personagens que não víamos desde a midseason finale. Enquanto Alicia e Ofelia mais uma vez serviram apenas para matar o tempo em cenas de tensão dentro do local (livro aqui, no máximo, aquele diálogo sobre “desistir de lutar”), Strand e Madison dividiram um grande tempo em tela juntos. Por mais que a ideia de um novo relacionamento entre os dois pareça improvável e até mesmo desgastante, ver ambos precisando da bebida para finalmente atirar na mesa tudo que pensavam foi muito bem escrito, além de bem interpretado por Kim Dickens e Colman Domingo.
A abertura para um episódio bombástico na próxima semana veio graças à “festa” de Madison e Strand. A direção e fotografia foram outros pontos cruciais para tornar o terceiro ato do episódio tenso, claustrofóbico e definitivo para o desenrolar da narrativa.
Vale a pena dizer, Fear está ficando muito boa! Parece que na próxima semana finalmente veremos Travis e Chris, além de uma continuidade para os eventos dentro do hotel. Até lá!
*Quando Luciana falou para Chris que eles poderiam rastreá-los até a comunidade, o clima de foreshadowing para um iminente ataque foi um tanto quanto óbvio.
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.