2ª Temporada
Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 8: “Grotesque” (COM SPOILERS)
Post destinado a comentários do episódio “Grotesque” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!
Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.
SINOPSE: “A busca incansável de Nick por respostas o leva a um cenário mortal onde é cada um por si. Uma parte sóbria de seu passado é revelada.”
Roteiro: Kate Barnow | Diretor: Dan Sackheim
DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “GROTESQUE”:
Após a derradeira midseason finale da segunda temporada, Fear the Walking Dead finalmente retornou do seu breve hiatus para os episódios finais do ano. Como já era alertado por produtores, atores, e até mesmo o trailer da Comic-Con, esta nova fase da temporada reproduziria uma maneira de contar a história muito parecida com aquela vista em The Walking Dead após a queda da prisão graças ao Governador.
Ganhando um foco completo no episódio, Nick Clark (meu personagem favorito da série, arrisco dizer) finalmente encarou as consequências de suas escolhas. Como disse para a própria mãe no final de “Shiva”, agora ele prefere andar no meio dos mortos, e é praticamente mais um deles. Após uma boa amostra do que a própria natureza pode causar quando se anda sem ninguém em um mundo pós-apocalíptico, o sobrevivente ainda teve que lidar com outros humanos – ameaça recorrente nas histórias originais de Kirkman.
Mostrando uma história muito mais pessoal, o episódio ainda trouxe alguns interessantes flashbacks sobre tudo que aconteceu com Nick até o fatídico evento no final do primeiro episódio da série, na igreja. Além de uma melhor resolução sobre o destino do pai, algumas breves explicações para o comportamento anterior do adolescente viciado foram jogadas na mesa.
Para finalizar, toda a parte técnica da produção pareceu um pouco mais livre, principalmente no que diz respeito à direção, que não economizou em variados planos aéreos e um foco maior no gore. E mesmo que não tenha acelerado tanto a trama até seus minutos finais – com a chegada de uma nova comunidade -, o roteiro seguiu firme e forte dentro do drama interno do personagem.
Enfim, foi um ótimo e interessante retorno. Estou realmente ansioso para ver o que Fear está nos guardando para esta segunda parte. Até o próximo domingo!
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.