2ª Temporada

Fear the Walking Dead 2ª Temporada – Comentários do episódio 6: “Sicut Cervus” (COM SPOILERS)

Publicado há

em


Post destinado a comentários do episódio “Sicut Cervus” da segunda temporada de Fear the Walking Dead. Muitos spoilers poderão (e serão) encontrados por aqui. Se você ainda não assistiu e não gostaria ter as surpresas do episódio “estragadas”, não prossiga. Você foi alertado!

Este post está destinado à exposição de ideias sobre tudo o que pode estar acontecendo na série. Utilize os comentários abaixo para compartilhar conosco suas teorias.

 
SINOPSE: “Conflitos surgem chegando perto do destino de Strand. Chris faz uma decisão que balança a família. Nick encontra uma nova figura maternal.”
 
Roteiro: Brian Buckner | Diretor: Kate Dennis

DISCUSSÃO DO EPISÓDIO “SICUT CERVUS”:

Facilmente entre os episódios mais decisivos da série até agora, “Sicut Servus”, sexto capítulo da segunda temporada de Fear the Walking Dead, serviu para preparar todo o terreno de um midseason finale que promete ser explosivo.

Antes de tudo, aproveito para dizer que achei deste um dos mais bem conduzidos episódios até aqui (em termos técnicos), então já gostaria de começar parabenizando a direção de Kate Deniss. Seguindo, a ideia de não esperar até a próxima semana para entregar Abigail e os sobreviventes já é o primeiro grande acerto, dedicando os minutos antes disso para apresentar a atual situação do local (a sequência envolvendo os fieis e o padre foi digna de uma produção de terror) e do já conhecido Thomas (o “interesse amoroso” de Strand).

Como já comentado anteriormente em uma review aqui do site, a inteligência dos personagens em relação aos eventos (e os walkers, principalmente) chega a ser quase risível em relação ao grupo de Rick Grimes neste mesmo período na série original – a “batalha” só com armas brancas contra a horda na cidade é uma prova disso.

Em relação ao desenvolvimento de relações e perfis, Daniel e Nick continuam recebendo uma coerente recepção do roteiro, que até mesmo opta por inteligentes recursos de flashback para responder questões (ou criar novas) sobre as consequências no “agora”.

Individualmente, Chris continua a gerar novas dúvidas em relação ao seu comportamento, já que sinto estar vendo o crescimento de um psicopata dentro do grupo – se me permitem arriscar, é minha aposta de morte para o fim da temporada (se bem arquitetado).

Após o tiro (literalmente) que foi o terceiro ato, vale apenas chegar a conclusão de que Fear the Walking Dead está seguindo seu plano sozinha, e que não precisa mais ser lembrada como uma sombra da série original. Há um bom material a ser trabalhado, então as expectativas estão em alta. Que o próximo domingo chegue logo!

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile