2ª Temporada

Fear the Walking Dead S02E05: 5 coisas que você pode ter perdido em “Captive”

Publicado há

em


Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do quinto episódio, S02E05 – “Captive”, da segunda temporada de Fear the Walking Dead e dos quadrinhos de The Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido ou lido, não continue. Você foi avisado!

O quinto episódio de Fear the Walking Dead começou e acabou e dá pra acreditar que estamos a apenas duas semanas do mid-season finale?

Nesta semana vimos o que pareceu ser a conclusão da situação de cativeiro envolvendo Alicia e Travis e o nosso novo grupo rival (que são inteligentes), com aquela brutal troca de prisioneiros (sinto muito, Reed). Enquanto isso, de volta a bordo, a tensão entre Luís e várias pessoas do grupo aumenta com a pressão para chegarem ao México. Muita coisa estava acontecendo nesta semana, e ainda que só houvesse um zumbi (pelas minhas contas) no episódio inteiro, a ação entre os vivos foi mais do que suficiente.

Mas chega de contar zumbis, dê uma olhada nas cinco coisas que você (talvez) tenha perdido no quinto episódio de Fear the Walking Dead, “Captive” (Prisioneiro).

1. O grupo de Connor se organizou RÁPIDO

Connor pode ter virado comida de zumbi no final do episódio, mas antes disso seu grupo e sua configuração serviram para mostrar quão rapidamente algumas pessoas conseguem se adaptar ao novo mundo.

Nesse ponto do tempo no universo de The Walking Dead, os sobreviventes em Atlanta estão fazendo seu melhor para se manterem vivos, com Glenn saindo em missões para procurar suprimentos. Enquanto isso do outro lado do país Travis, Strand e seu grupo estão essencialmente fazendo o mesmo. Por outro lado, apenas três semanas após o início do apocalipse nós já vemos um grupo bem estabelecido e extremamente organizado, fazendo o que for preciso para sobreviver.

Como vimos quando Jack colocou Alicia na função de buscar no radar embarcações para sequestrar, esse grupo tem um método de sobrevivência que permite não apenas expandir o grupo, mas também seus equipamentos e suprimentos. É algo muito mais sofisticado do que tudo que vimos em Fear the Walking Dead até o momento, e até mais sofisticado do que tudo que vimos em The Walking Dead até a introdução de Woodbury na terceira temporada. Antes disso nós só vimos grupos que se formaram (como os sobreviventes de Atlanta e a gangue Vatos), mas nenhum tão avançado quanto o grupo de Connor.

2. Chris é, mais uma vez, uma enorme vulnerabilidade

Justo quando eu achei que Chris estava se recuperando, ele vai e atira na cabeça do cara!

Nos últimos dois episódios eu realmente achei que Chris estava dando a volta por cima em seu luto e lidando com a morte de sua mãe. Mas então ele vai e mata um homem a sangue frio. O grupo teve sorte desta vez e o erro na verdade funcionou a favor deles, mas em algum momento ele vai colocar todos em perigo se não for controlado.

Os fãs de The Walking Dead chegaram a comparar Chris ao tipo de personagem que Carl era durante as três primeiras temporadas, e eu não consigo deixar de lembrar como Carl indiretamente causou a morte de Dale na segunda temporada. Esperamos que com a volta de Travis ele sossegue um pouco. Mas também existe a possibilidade de que Fear the Walking Dead espelhe a série original com o personagem mais novo causando acidentalmente a morte de outro personagem antes do final da temporada.

3. A troca de prisioneiros foi muito parecida com um arco dos quadrinhos

Chris pode ter estragado as coisas ao atirar em Reed, mas felizmente o grupo conseguiu usar seu corpo zumbificado para fazer a troca por Travis. Este foi um caso em que Daniel pensou rápido (fala sério, esse cara é um puta sobrevivente), além de uma bela referência dos roteiristas a um arco dos quadrinhos!

Na edição 119 uma alexandrina chamada Holly, que havia sido capturada pelos Salvadores de Negan, foi oferecida de volta para o grupo em troca da cooperação de Rick. Os Salvadores entregaram Holly com um saco sobre a cabeça, e uma vez que Holly estava dentro da cidade, Denise removeu o saco e descobriu que Holly agora era um zumbi. Holly morde o braço de Denise e cria uma distração para Negan e seus homens. Bem próximo do que aconteceu em Fear the Walking Dead, certo? Não tenho certeza se esse arco chegará a acontecer em The Walking Dead, uma vez que tanto Holly quanto Denise já estão mortas, então foi legal que eles tenham conseguido incluir na série parceira.

4. Jack e Alex se foram. Por enquanto.

Ainda que Travis e Alicia tenham escapado do grupo de Connor (matando vários deles na fuga), não há dúvidas de que ainda veremos Alex e Jack em algum momento no futuro. Mas considerando que o companheiro de Alex, Jake, morreu devido aos seus ferimentos depois que eles foram cortados do Abigail, e Alicia abandonou Jack para voltar para sua família, quando os dois grupos eventualmente se reencontrarem eu duvido que será uma reunião agradável.

Mas apesar de tudo isso, será que ainda existe a possibilidade de um dia esses dois grupos se combinarem para formar um super grupo? Seria uma aliança incrível – Alex é claramente uma sobrevivente muito capaz, e Jack tem suas próprias habilidades para oferecer. Será necessária alguma circunstância bem louca para que esses dois lados confiem novamente um no outro, mas estamos no apocalipse, então tudo pode acontecer.

5. Connor realmente morreu?

Eu falei que Connor virou comida de zumbi, e não há como negar isso – mas isso significa que ele está definitivamente morto?

Ainda que estejamos no começo do apocalipse, este grupo é claramente esperto, e talvez eles saibam o bastante para amputar rapidamente o braço de Connor e evitar que a infecção se espalhe. Nós sabemos que o nome dele estava marcado com um ponto de interrogação no segmento “In Memoriam” do Talking Dead, então isso talvez seja suficiente para que possamos esperar que Connor venha junto com Alex e Jack atrás do nosso grupo e em busca de vingança. Talvez o mid-season finale seja sobre isso? Acho que vamos descobrir daqui duas semanas!

Qual foi a sua parte favorita do episódio? Notou mais alguma coisa bacana? Deixe tudo nos comentários abaixo.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: Movie Pilot

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile