Série
Adam Davidson fala sobre os acontecimentos em “So Close, Yet So Far”
O diretor Adam Davidson achou que o episódio piloto da nova série não fosse agradar os fãs da série-mãe, afinal, os zumbis tomam de conta da série original do AMC, o que faz sentido porque o mundo já estava infestado por zumbis quando a série se iniciou. Mas, uma vez que Fear the Walking Dead acontece no momento em que a crise de zumbis começa, Davidson e os criadores da série Robert Kirkman e Dave Erickson fizeram a escolha consciente de tratar os mortos-vivos ainda como uma ameaça iminente e que não estão no centro da série. “Sei que isso é frustrante para algumas pessoas da audiência,” disse Davidson. “O que me intriga é tentar diminuir um pouco o ritmo e tentar mostrar os momentos em que o mundo está descobrindo aquilo. Ninguém sabe que não são mais pessoas ali – ainda são seres humanos. Se você matar um e a cura for descoberta amanhã, a polícia iria te prender.”
Fear the Walking Dead quebrou recordes de audiência quando o piloto foi ao ar na semana passada. E Davidson manteve o ritmo no segundo episódio (ele dirigiu os três primeiros episódios), ao mesmo passo em que deu aos famintos por zumbis o que eles queriam – uma morte de um personagem principal. A cena aparece na primeira parte do episódio, quando Madison (Kim Dickens) faz uma busca por suprimentos na escola onde trabalha – que havia sido fechada enquanto LA lidava com o surto do vírus misterioso que rapidamente se desenvolvia – e encontra seu amigo e colega de trabalho Art (Scott Lawrence). Infelizmente ele havia deixado de ser aquele homem paciente e gentil e se transformado em um monstro faminto por carne humana. Davidson falou sobre a feitura de tensa sequência e da cena da grande revolta do episódio.
Furor Escolar
Uma vez que a briga entre Madison e Art seria a primeira sequência significativa de humano x zumbis na série – sem contar que seria a primeira cena de ação com Dickens – o time criativo queria garantir que o momento ressoasse. Por isso eles escolheram o adorável Lawrence como zumbi em vez de um figurante anônimo. “Foi bem chato ver o Scott partir,” Davidson disse. “Mas essa era a intenção. O fato de ser alguém que ela conhece e se importa deu um peso emocional extra.”
O diretor disse que Dickens foi funda na cena e fez toda a ação por conta própria. “É um grande momento para Kim. Nós quisemos de verdade aumentar o suspense mostrando o quão perto ela ficaria dele, perto o suficiente para olhar nos olhos dele e ver que já não era mais ele ali.” E uma vez que Madison descobriu que a criatura já não era mais Art ela ainda teve que arranjar uma forma de matá-lo… o que não é uma tarefa fácil uma vez que o “tiro da morte” ainda não é popular entre os não infectados. “Não é fácil matar essas criaturas porque ela são recém transformados. E também Madison tinha deixado o pé-de-cabra na sala onde estava, por isso quando ela ver o extintor é puro instinto e ela sem pensar ataca Art com ele.”
É claro que enquanto filmou a cena Dickens usou um extintor de borracha para atacar seu amigo zumbi, mas quando ela entrou no set pela primeira vez ela treinou seus movimentos com um extintor de verdade. “Ela queria entender como sentiria aquilo em suas mãos, o peso e como faria para balançá-lo. Ela é muito boa nos mais diferentes níveis.”
A maioria das cenas escolares no episódio piloto foram filmadas dentro de uma escola real de ensino médio em LA, Woodrow Wilson High, onde o nativo de LA Davidson disse lembrar de ter jogado futebol americano durante seus anos no time do colégio. Mas a produção se mudou para Vancouver para o restante da temporada, onde a Killarney Secondary School substituiu a Wilson. Embora os espectadores provavelmente não notem a diferença na tela, Davidson disse que, nos bastidores, a equipe de Fear the Walking Dead se maravilhou com as diferenças entre os colégios nos EUA e no Canadá. “Nós levamos os canadenses para LA para mostrar a eles a escola que usamos no piloto,” ele lembrou. “Eles não conseguiam superar as barras nas janelas e as gaiolas de ferro em volta das máquinas de lanches. No Canadá, você pode comer tudo na lanchonete da escola. Nas escolas de LA você nem quer ir nas lanchonetes!”
Pânico nas Ruas
No momento em que os roteiristas estavam escrevendo o roteiro para o segundo episódio, o conflito entre polícia e manifestantes em Ferguson, Missouri estavam sendo noticiados na TV e nos jornais. Aqueles acontecimentos acabaram influenciando o roteiro e terminaram por mostrar a violência que entra em erupção quando as pessoas de LA se revoltam com a maneira com que a polícia da cidade brutalmente trata a ameaça zumbi. Lembre-se: uma vez que os zumbis são novos nesse universo, até onde os cidadãos sabem, esse é mais um exemplo do abuso de poder da polícia, e é por isso que eles começam aquela manifestação que rapidamente vira violenta. “LA é a cidade com histórico de agitações civis e brutalidade policial, especialmente com Rodney King e nos Tumultos de Watts,” Davidson explicou. “Por isso acho que isso estava bem forte nas mentes dos roteiristas.”
Enquanto Davidson foi capaz de organizar o cronograma de filmagem para que a maioria das cenas gravadas em locais externos fossem filmadas em LA, esse foi um caso em que eles tiveram que dobrar o tempo em Vancouver o máximo possível. Para complicar ainda mais, a revolta tinha que ser filmada no primeiro dia de produção no Canadá, em março desse ano. De início, Davidson não sabia ao certo se eles seriam capazes de encontrar uma vizinhança que fosse convincente o suficiente para se passar pela Cidade dos Anjos. Acima de tudo, ele queria evitar ter que usar um estúdio e um fundo verde para recriar o mundo exterior. “Enquanto pesquisávamos eu ficava olhando em volta e pensando: ‘Nada disso parece com LA. Como é que farei isso?'”
Eventualmente, a equipe se instalou em uma região no centro de Vancouver que transmitia uma leve semelhança com o centro de LA – a sequência foi filmada na Eveleigh Street e em seus arredores, bem como na West Pender Street – e figurantes foram contratados para interpretar os policiais e os revoltados. (Alguns convidados indesejados também apareceram: paparazzi capturaram de longe Dickens e outros atores que visitavam o set em seus dias de folga.) No geral, as filmagens duraram 10 horas sem nenhuma interrupção. Bem, exceto por uma. “Alguns policiais apareceram e estavam com barba,” Davidson afirmou rindo. “Eu falei, ‘Vocês precisam tirar isso! Nenhum policial em LA tem barba.'”
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.
–
Fonte: Yahoo
Tradução: @OAvilaSouza / Staff Fear the Walking Dead Brasil
7ª Temporada
O que aconteceu na 7ª temporada de Fear the Walking Dead?
Relembre os momentos mais importantes da 7ª temporada de Fear the Walking Dead e prepare-se para o lançamento da 8ª e última temporada.
A temporada final de Fear the Walking Dead está quase entre nós! Depois de 7 temporadas de iates, fazendas, estádios, caçadores de recompensa, milícias, líderes de seita, ameaças nucleares, mortes, e claro, zumbis, a série retorna neste mês com a primeira parte da 8ª e última temporada. Este é o lugar para os fãs refrescarem suas memórias sobre onde a série parou e o que nossos heróis estavam planejando.
Quando a 7ª temporada estreou, todos estavam ambientados em um mundo devastado por um ataque nuclear lançado por um líder de seita chamado Teddy (John Glover). Com tudo isso acontecendo, muitos dos sobreviventes começaram a ouvir histórias sobre P.A.D.R.E, um lugar misterioso, um paraíso seguro – no entanto, ninguém sabia onde ficava ou se de fato existia.
O anti-herói da sétima temporada foi Strand (Colman Domingo). Ele se refugiou das explosões nucleares na The Tower (Torre), um arranha céu no centro da cidade, transformado em uma sede luxuosa para si mesmo, repleta de confortos. Strand liderou um pelotão de Rangers, um grupo de quase-soldados. O líder usava seu poder decidindo, as vezes por puro capricho, quem poderia viver na Torre – aqueles que não o obedeciam eram jogados sem dó do telhado do alto prédio em direção a um fosse cheio de zumbis.
LEIA TAMBÉM:
– Títulos e sinopses dos episódios da 8ª temporada de Fear the Walking Dead (Parte 1)
Confronto entre Alicia e Strand na 7ª temporada de Fear the Walking Dead
Uma pessoa que estava sempre emocionalmente conectada com Strand era Alicia (Alycia Debnam-Carey), mas quando os aliados entraram em confronto na 7ª temporada, Teddy trancou Alicia em um bunker. Após as explosões, Alicia consegue escapar e encontra Will, que contou a ela sobre P.A.D.R.E. Supostamente, um lugar seguro cheio de recursos necessários para reconstruir a sociedade, onde Will deveria encontrar seu chefe, o Senador Elias Vazquez. Porém, Vazquez, que tinha sido morto e transformado em zumbi, era o único que sabia onde estava localizado o desejado estabelecimento. Alicia, então, é mordida pelo senador zumbi e tenta se salvar amputando seu braço.
Pelo resto da temporada, a febril Alicia, convencida de que estava à beira da morte, se encontrava determinada a achar P.A.D.R.E, mesmo recorrendo à maluca ideia de seguir o senador zumbi, na esperança de que o cadáver ambulante soubesse o caminho. Ela conseguiu até mesmo convencer Morgan (Lennie James) a ir com ela.
No entanto, suas expectativas são varridas quando o senador acaba no fosso da Torre, e Alicia, enfurecida, descobre que Will, transformado em zumbi, também estava no fosso, após ser arremessado da Torre por Strand. Ela, então, determinada a destruir o arranha céu, realiza este desejo após o prédio pegar fogo acidentalmente, durante seu confronto com Strand. A enfraquecida Alicia foi salva do inferno após fazer as pazes com Strand antes de desmaiar. Quando acordou, estava completamente curada da infecção, podendo continuar firme em seus objetivos.
LEIA TAMBÉM:
– Assista ao Trailer da 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead
A jornada de Dwight e Sherry na 7ª temporada
Dwight (Austin Amelio) e Sherry (Christine Evangelista) reinventaram-se como “éticos” fora da lei que tentavam ajudar aqueles que mais precisavam. Eles também estavam na caçada por P.A.D.R.E, mesmo que tenham ouvido apenas boatos sobre o local. A dupla encontrou uma mulher chamada Mickey (Aisha Tyler), que estava procurando por seu marido e também por P.A.D.R.E. Apesar do marido de Mickey estar transformado em zumbi quando encontrado, Mickey decide não continuar a jornada à P.A.D.R.E, sua decisão resultou em um relacionamento entre a dupla dos fora da lei, que decidiram começar uma família. No final da temporada, Sherry estava grávida.
Morgan (Lennie James) e Grace (Karen David) também estavam cientes sobre P.A.D.R.E após deixarem o submarino Pennsylvania com a pequena Mo, para encontrar comida para ela. Durante a jornada, encontram um casal que os informa sobre P.A.D.R.E, apesar de também não saberem a localização.
Inimigos, Morgan e Strand se reuniram brevemente quando Morgan, apesar de sua indisposição com Strand, foi até a Torre em busca de tratamento médico para Mo. Lá, Morgan usa a oportunidade para tentar envenenar Strand, que ao descobrir o plano de Morgan, apenas o livra de algo pior porque Grace ofereceu ajuda para remover os zumbis radioativos de perto da Torre, e também porque ela concordou em ficar hospedada com Mo.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba onde assistir todas as temporadas de Fear the Walking Dead online
O resgate de Mo na 7ª temporada de Fear the Walking Dead
Apegado a Mo, Strand a retira de seus pais e a mantém permanentemente na Torre com ele. Cabia, então, a John Dorie (Keith Carradine) resgatar Mo e devolvê-la a Morgan. John e June (Jenna Elfman) sobrevivem ao ataque nuclear em um bunker, mas eventualmente se mudam para a Torre, onde June tornou-se a médica local, e John o braço direito de Strand. Mas John adoeceu por causa da radioatividade, e com o diagnóstico terminal, decide resgatar Mo das garras de Strand, sacrificando-se no fosso de zumbis para entregá-la a Morgan. Morgan pega Mo e escapa em uma jangada para procurar um lugar seguro para ela, longe da radiação e de Strand.
John não foi o único personagem a deixar as telas nessa 7ª temporada. Também teve Althea (Maggie Grace). Ela teve seu final feliz encontrando Isabella (Sydney Lemmon), que tinha abandonado seu posto com a CRM (República Civil Militar). Alicia também partiu, escolhendo não se juntar aos outros sobreviventes – Dwight, Sherry, June, Grace, Josiah LaRoux (Demetrius Grosse), Wendell (Daryl Mitchell), Sarah (Mo Collins), Jacob (Peter Jacobsen), Luciana (Danay Garcia), Charlie (Alexa Nisenson), Daniel (Rubén Blades) e Strand – nas jangadas que os levariam do Texas, porque estava com medo de morrer e se transformar em pleno mar. Quando se recuperou da infecção, seguiu seu próprio caminho para tentar salvar pessoas.
Mas em meio a tantas partidas, uma chegada importante – o retorno de Madison (Kim Dickens). A mãe de Alicia e Nick (Frank Dillane) apareceu pela última vez na quarta temporada. Morgan ficou cara a cara com Madison, envolvida com o sequestro de Mo. Acontece que Madison era uma “coletora” para P.A.D.R.E, o que significa que ela tirou a criança dos pais e a deu para P.A.D.R.E criá-la. Depois de um raivoso grupo de pais tentarem – e falharem – matar Madison, a mesma se arrependeu do que fez e concordou em ajudar Morgan a recuperar Mo. A 7ª temporada encerrou quando Morgan e Madison foram levados para a secreta P.A.D.R.E.
Como será o desfecho da jornada de Morgan e Madison? O que acontecerá com Mo? O que é a P.A.D.R.E e o que acontece lá? O que vai acontecer com os outros sobreviventes a bordo das jangadas?
Para ter essas questões respondidas, acompanhe a 8ª temporada de Fear the Walking Dead, que será lançada dia 14 de Maio, nos EUA, pela AMC. A nova temporada chega dia 15, do mesmo mês, no Brasil.
8ª Temporada
Títulos e sinopses dos episódios da 8ª temporada de Fear the Walking Dead (Parte 1)
Confira aqui todas informações dos episódios da primeira parte da 8ª temporada de Fear the Walking Dead: Títulos, sinopses e mais.
Ambientada após os acontecimentos da 7ª temporada, a última temporada de Fear the Walking Dead mostra o que aconteceu quando o plano de Morgan (Lennie James) e Madison (Kim Dickens) de resgatar Mo (Zoey Merchant) do PADRE deu errado.
Desanimados e desmoralizados, mas com o apoio dos sobreviventes que trouxeram para a ilha, eles vivem sob um cínico governo do local. Agora, Morgan, Madison e os outros acreditam que a crença de um mundo melhor está nas mãos da criança que se propuseram a resgatar, Mo, filha de Morgan.
A 8ª temporada de Fear the Walking Dead é estrelada por Lennie James, Kim Dickens, Colman Domingo, Danay Garcia, Austin Amelio, Christine Evangelista, Karen David, Jenna Elfman e Rubén Blades, e conta com a produção executiva de Scott M. Gimple, e os showrunners Andrew Chambliss, Ian Goldberg, Robert Kirkman, Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, Michael Satrazemis e David Alpert.
LEIA TAMBÉM:
– Saiba onde assistir todas as temporadas de Fear the Walking Dead online
– Assista ao Trailer da 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead
Confira abaixo as informações sobre todos os episódios da primeira parte da 8ª e última temporada.
• Episódio 01 – Remember What They Took From You (Lembre-se do que eles tiraram de você)
Sinopse: Depois de se infiltrarem em PADRE, Morgan e Madison voltam a se desentender tentando fazer o que é melhor para Mo enquanto lutam para aceitar suas novas vidas sob o olhar atento do PADRE.
Roteirista: Andrew Chambliss e Ian Goldberg
Diretor: Michael Satrazemis
Data de Lançamento (AMC+): 11 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 14 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 15 de Maio de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 16 de Maio de 2023
• Episódio 02 – Blue Jay (Gaio-azul)
Sinopse: Depois de fugir de PADRE, a segurança e a solidão de June são ameaçadas por um reencontro indesejado com Dwight e Sherry e a busca desesperada de um pai por sua filha desaparecida.
Roteirista: Andrew Chambliss e Ian Goldberg
Diretor: Heather Cappiello
Data de Lançamento (AMC+): 18 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 21 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 22 de Maio de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 23 de Maio de 2023
• Episódio 03 – Odessa (Odessa)
Sinopse: A caçada de Mo para provar as verdadeiras intenções de PADRE a deixa perdida quando ela é atraída para uma teia maior de segredos e mentiras dos adultos que cuidam dela.
Roteirista: Andrew Chambliss e Ian Goldberg
Diretor: Ron Underwood
Data de Lançamento (AMC+): 25 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 28 de Maio de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 29 de Maio de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 30 de Maio de 2023
• Episódio 04 – King County (Condado de King)
Sinopse: O retorno de Morgan a King County fica complicado quando PADRE resolve cobrar.
Roteirista: Andrew Chambliss e Ian Goldberg
Diretor: –
Data de Lançamento (AMC+): 1 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 4 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 5 de Junho de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 6 de Junho de 2023
• Episódio 05 – More Time Than You Know (Mais Tempo do que Você Imagina)
Sinopse: Os heróis lutam contra o relógio e as forças do PADRE.
Roteirista: Andrew Chambliss e Ian Goldberg
Diretor: –
Data de Lançamento (AMC+): 8 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 11 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 12 de Junho de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 13 de Junho de 2023
• Episódio 06 – All I See Is Red (Tudo o que Vejo é Vermelho)
Sinopse: Morgan luta contra seu passado enquanto ele e Madison correm para impedir a expansão do PADRE.
Roteirista: Nazrin Choudhury e Justin Boyd
Diretor: –
Data de Lançamento (AMC+): 15 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC TV – EUA): 18 de Junho de 2023
Data de Lançamento (AMC Brasil): 19 de Junho de 2023
Data de Lançamento (Prime Video): 20 de Junho de 2023
Após esses episódios, Fear the Walking Dead vai retornar ainda no segundo semestre em 2023 com os seis últimos episódios da 8ª temporada.
Série
Saiba onde assistir todas as temporadas de Fear the Walking Dead online
Confira onde assistir online todas as temporadas de Fear the Walking Dead no Brasil, com episódios dublados em português ou com legendas.
Fear the Walking Dead chegará ao fim na 8ª temporada, que estreia ainda este ano no AMC.
Primeiro e maior spin-off do Universo The Walking Dead, FearTWD retrata os eventos iniciais do apocalipse zumbi na costa oeste no mesmo período em que a cidade de Atlanta estava sendo atacada, enquanto Rick Grimes estava em coma no hospital local.
Se você está pensando em maratonar todos os episódios de FearTWD e não sabe onde encontrá-los, dublados ou legendados, seus problemas acabaram. Abaixo listamos o streaming oficial onde vocês conseguem conferir as temporadas de maneira legal e online.
Fear the Walking Dead no Amazon Prime Video
Fear the Walking Dead nos leva ao começo do apocalipse zumbi: uma época na qual o mundo estava mudando rapidamente devido a causas ainda desconhecidas; antes de que alguém pudesse entender exatamente o que estava acontecendo. Uma época na qual a existência, como todos à tinham conhecido, se transformou e alterou de forma nunca antes imaginada.
A série é exibida desde 2015 pelo canal AMC, porém, desde 2016 o Amazon Prime Video é o streaming que distribui a série oficialmente no Brasil. Todos os episódios das 7 temporadas de FearTWD estão disponíveis na plataforma.
Caso você tenha interesse, o Prime Video custa apenas R$14,90 ao mês ou R$119,00 ao ano e você pode fazer assinatura diretamente do site. Você também pode fazer o teste de 30 dias gratuito.
A 8ª e última temporada de Fear the Walking Dead será dividida em duas partes com seis episódios cada, e a primeira metade da série estreia nos EUA no dia 14 de maio de 2023, domingo, e no Brasil no dia 15 de maio de 2023, segunda-feira, às 23h, no canal AMC. Os episódios finais da trama chegam no quarto trimestre de 2023. A temporada completa deve chegar ao Prime Video em 2024.
- 5ª Temporada5 anos atrás
Primeiras imagens do 16º episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead
- Análises5 anos atrás
O destino de Madison: Fear the Walking Dead acertou em matar sua protagonista?
- 5ª Temporada5 anos atrás
Dwight encontra esperança nos primeiros minutos do próximo episódio de Fear the Walking Dead
- Curiosidades6 anos atrás
Fear the Walking Dead 4ª Temporada: Episódio 14 foi em memória de Dwayne Haevischer
- Destaque9 anos atrás
[ASSISTA ONLINE] Fear the Walking Dead: Flight 462
- 5ª Temporada5 anos atrás
Spoilers do último episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead indicam morte de personagem principal
- 5ª Temporada5 anos atrás
Fear the Walking Dead 5ª Temporada Episódio 16 – End Of The Line
- 5ª Temporada5 anos atrás
Troy Otto voltará na 5ª temporada de Fear the Walking Dead