1ª Temporada
Promovendo Fear the Walking Dead: Entrevista com Cliff Curtis e Gale Anne Hurd
Nós tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com o elenco de Fear the Walking Dead em duas coletivas de imprensa para promover a primeira temporada da série. A primeira aconteceu durante a passagem do elenco pela Comic Con de San Diego, no hotel OMNI, em Julho. A segunda aconteceu em Beverly Hills, Califórnia, no hotel Four Seasons, em Agosto. Jornalistas do mundo inteiro se reuniram para conhecer um pouco mais sobre a história da série e dos personagens de cada um dos atores que se fizeram presentes. Abaixo você confere os detalhes das entrevistas com Cliff Curtis (Travis Manawa) e Gale Anne Hurd (produtora executiva).
Sobre Fear the Walking Dead não ser baseada em uma história em quadrinho:
Gale Anne Hurd: A grande vantagem neste caso é que temos total liberdade criativa, não temos que nos preocupar com os fãs dos quadrinhos perguntando porque aquela cena que a gente ama na revista não está na série, como em The Walking Dead.
Sobre The Walking Dead:
Cliff Curtis: Eu estou fazendo uma campanha para o meu personagem tomar café com o Rick Grimes, mas eles me disseram para tirar o cavalinho da chuva, não vai rolar. Eu sou super fã do Andy Lincoln e do elenco maravilhoso de The Walking Dead. Eu os conheci ontem e são todos incríveis. Eu não acompanho a série, sempre tive um pouco de medo deste gênero, mas claro que vi uns trechos dos episódios para eu sentir se teria coragem de fazer o personagem, aqui estou!
Sobre Walkers:
Gale Anne Hurd: Nós não temos zumbis no nosso show, nem walkers, o que temos são seres humanos infectados com este vírus esquisito que nós não entendemos o que é. A gente não tem ideia se alguém vai achar a cura… e resolver tudo em poucas semanas. Assim que a série vai começar.
A escolha de Los Angeles como local principal da série:
Gale Anne Hurd: Nós escolhemos LA porque é uma cidade multicultural, tem pessoas do mundo inteiro, todas as raças, culturas, nacionalidades, as famílias em LA são bem mescladas. E isso não é uma coisa comum de se ver na TV, neste sentido queríamos mesmo inovar. Porque o que geralmente você assiste na TV é uma versão irreal da comunidade que vive no leste de LA. Só de gangs e criminosos, mas não é verdade, são bairros de classe média, onde moram trabalhadores, pessoas comuns, como nossos personagens interpretados pelo Cliff e Kim que são professores do ensino médio em uma escola pública. Nosso show não é sobre gangs, é sobre pessoas normais que tem problemas normais, como toda família. E eles tem profissões normais, a ex mulher do personagem do Cliff vai voltar a estudar e quer ser enfermeira. Eles não são policiais como em The Walking Dead. Não tem esta figura de autoridade. De proteger a nação dos perigos do dia a dia, nada disso. Em The Walking Dead, o personagem principal já estava mais preparado e treinado para defender as pessoas, matar se necessário. No nosso caso aqui é totalmente diferente. Eles terão que começar do zero.
Cliff Curtis: Sim, a nossa família é uma família normal. Pais que tomam conta e se preocupam com seus filhos.
Séries favoritas:
Cliff Curtis: Eu tenho filhos e vejo muitos programas infantis. Minha filha adolescente me colocou pra assistir “Freaks and Geeks”. Mas os meus seriados favoritos são MASH, Hill Street Blues e Taxi. Essas são minhas referencias do que é uma boa série de TV.
Esclarecimento:
Gale Anne Hurd: Fear não é um spinoff e um presequel. Inicialmente não tem nenhum plano de fazer um crossover dessas duas histórias. Não sabemos daqui há anos o que pode acontecer, mas o contrato que assinamos é de duas temporadas e não temos nenhum plano de conectar as duas séries.
Sobre a comparação com The Walking Dead e a expectativa de sucesso:
Cliff Curtis: Quando The Walking Dead começou ninguém sabia o que ia acontecer com a série e ai eles explodiram. A AMC é conhecida por ter show fantásticos, mas acho que a gente não tem como prever o que vai acontecer com o nosso show. Claro que temos a vantagem de ter uma base fantástica de The Walking Dead, mas nunca podemos ser metidos e dizer que seremos sucesso garantido, de jeito nenhum. Vamos começar humildes, como uma família simples, vamos ver como o público responde, e devagar a gente vai traçando o nosso caminho.
Fear the Walking Dead estreia mundialmente em 23 de agosto pela AMC. Confira o trailer oficial da temporada e fique por dentro de todas as notícias.
Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.