Perguntas e Respostas
Fear the Walking Dead 4ª Temporada: Perguntas e Respostas com Alycia Debnam-Carey (Alicia Clark)
Atenção! Este conteúdo contém SPOILERS do nono episódio, S04E09 – “People Like Us”, da quarta temporada de Fear the Walking Dead. Caso ainda não tenha assistido, não continue. Você foi avisado!
Alycia Debnam-Carey, que interpreta Alicia Clark em Fear the Walking Dead, discutiu sobre como sua personagem está se recuperando e por que está optando por sobreviver por conta própria.
Alicia tentou ficar por conta própria antes, pensando que estar longe de sua família e amigos seria a melhor maneira de sobreviver. Isso está pesando para ela agora?
Alycia Debnam-Carey: Sim. Nós já vimos Alicia sair sozinha antes e isso reforça a ideia de que ela fica melhor por conta própria. A única coisa que a trouxe de volta da outra vez foi sua conexão com a família – sua mãe e irmão – e ela não tem mais isso, então por que ela deveria ser responsável por qualquer outra pessoa? Acho que ela se sente melhor quando não tem pessoas por perto.
Existe alguma razão oculta para Alicia ter ido atrás da pessoa que estava pedindo ajuda na madeireira?
Alycia Debnam-Carey: Acho que a fixação de Alicia em tentar salvar outras pessoas é parte dela tentando se redimir e compensar por todas as coisas erradas que fez e todas as mortes das quais participou. Isso é ela tentando equilibrar as coisas e encontrar o núcleo de quem ela era e como ela costumava ser, que era uma pessoa amorosa e solidária e esperançosa. Ela também quer homenagear o legado de sua mãe, que é sair e encontrar as pessoas e salvá-las. Foi o que eles fizeram no estádio de baseball. Eles saíram em missões para encontrar pessoas que estavam na beira da destruição e morte e trouxeram elas para dentro… Ela ficou obcecada com a ideia de que isso vai conserta-la e fazer com que se sinta melhor.
Como foi para ela quando chegou no lugar e descobriu que era tarde demais?
Alycia Debnam-Carey: Quando ela vê que a pessoa já se transformou, é um grande golpe para ela. Ela não consegue vencer. Isso confirma o quanto ela falhou e que ela não consegue fazer o que a mãe fazia ou ser a pessoa que costumava ser… As coisas nunca mais serão as mesmas para ela.
A decisão de Morgan de voltar para “casa” é mais uma perda para processar?
Alycia Debnam-Carey: Existe uma conexão entre Morgan e Alicia, mas ao mesmo tempo, ela não está aberta o suficiente para receber qualquer ajuda que ele esteja tentando dar. Para Alicia, este é apenas outro exemplo de como você não pode confiar em ninguém. Não acho que seja frustração, mas é algo que pega ela desprevenida. Ela está em um ponto de depressão. Ela está além da frustração e dor… Você não pode contar com ninguém. Morgan está dizendo que você pode contar com as pessoas, mas ela está segurando um espelho de volta para ele e mostrando que ele não é diferente dos outros.
Onde ela encontra a coragem para continuar? O que a está movendo agora?
Alycia Debnam-Carey: Estamos vendo uma nova versão dela. Estamos vendo ela completamente desconectada de qualquer família e completamente sozinha. Ela está tentando gostar da pessoa que já foi e fazer as pazes com sua existência e talvez honrar sua mãe. Parte dela está tentando processar o luto e a perda. Ela não sabe o que vem a seguir. Ela desistiu da morte e de destruir a vida dos outros e matar outras pessoas, mas não acho que ela saiba o que vem agora. Não tenho certeza se ela tem esperança ou amor ainda. Ela não gosta de si mesma. Ela não está pronta para estar com outras pessoas. Parte de sua jornada é tentar traduzir o que sua vida vai significar agora.
Fear the Walking Dead vai ao ar as segundas-feiras, às 22h30, no AMC Brasil. Consulte sua operadora de TV para mais informações.
Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.
–
Fonte: AMC