Perguntas e Respostas

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Perguntas e Respostas com Mercedes Mason (Ofelia)

Publicado há

em


Mercedes Mason, que interpreta Ofelia em Fear the Walking Dead, fala sobre a batalha entre a Nação e o Rancho, no papel de inimiga da família de Madison, e o que vem por aí na segunda metade da temporada.

O que você achou de Ofelia ter pego a caminhonete e deixado o grupo para trás no hotel. Qual era a motivação dela?

Mercedes Mason: Era seguro, tinha água quente, tinha comida, tinha bebida – quero dizer, Madison e Strand estão literalmente lá embaixo se embebedando! Então Ofelia achou que estava deixando seus amigos em uma zona segura. Ela perdeu sua mãe e ela perdeu seu pai. Ela é uma órfã com mais ninguém no mundo e eu acho que é aquele impulso normal de procurar um último rosto familiar – e é o noivo dela, Will. Não acho que ela teria se perdoado se não tivesse ao menos tentado encontra-lo. Acho que ela foge com a caminhonete porque sabia que eles se ofereceriam para ir com ela ou tentariam impedi-la. Ela precisava fazer aquilo por conta própria. Ela estava de luto… Você pode imaginar quanta culpa e tristeza ela está sentindo, especialmente porque ela de certa forma fez a mesma coisa com Will. Ela não podia casar com ele, e ela o deixou partir sem de fato se despedir. Ela precisava daquele encerramento, encontrando ele ou não.

A audiência sabe que Daniel está vivo. Ela tem certeza de que ele se foi?

Mercedes Mason: Ninguém disse o contrário para ela. Ela literalmente viu o pai arder na propriedade. E não era um incendiozinho na cozinha! [risos] O lugar inteiro estava em chamas e ela não achou que houvesse qualquer chance de que ele sobrevivesse, especialmente porque ele meio que tinha perdido a cabeça no final lá. Ele estava vendo a mãe dela em visões e falando as mesmas coisas repetidamente. Não acho que ela tenha pensado que ele estava sequer em condições mentais para conseguir escapar por conta própria. A última notícia que ela tinha era que ele estava amarrado no porão. Na cabeça dela, ela está absolutamente órfã.

Nós descobrimos que Otto deixou Ofelia para morrer, e Walker salvou sua vida. Ela foi inocente ao confiar na Nação tão rapidamente, ou ela os respeita depois que eles a tiraram do deserto?

Mercedes Mason: Durante aquela cena [original] onde Jeremiah Otto encontra Ofelia e ela está pedindo uma carona na caminhonete, e ele diz que não tem lugar para gente marrom, depois disso ele diz “A única coisa para a qual eu poderia usar você é garota de conforto”. Na essência, ela só serve para ficar deitada. E ela cospe nele. Ele é um alcoólatra, misógino, racista. Isso mostra o tipo de pessoa que ele é e por que ela tem tanto ódio por ele. Isso mostra uma dicotomia enorme entre ele e Walker, que é um completo cavalheiro. Walker a despe e poderia ter se aproveitado enquanto dá banho nela, mas ele é um cavalheiro. Para ela, isso mostra fidelidade à Nação de imediato. E mesmo tendo uma dívida com Walker por ele ter salvo sua vida, ele sempre a tratou com gentileza.

Como foi atuar com Kim Dickens, Frank Dillane e Alycia Debnam-Carey como a oposição versus aliados?

Mercedes Mason: Eu sou muito palhaça. Entre as cenas, estou sempre fazendo piadas e não consigo ficar séria por muito tempo, do contrário fico presa dentro da minha própria cabeça. Então, a dinâmica entre nós atores não mudou exceto por Ofelia, é absolutamente diferente. Ela não confia nem respeita mais Nick depois que ele se junta à milícia – as pessoas que trataram a Nação horrivelmente e que estão alinhadas com Jeremiah Otto, o nêmesis dela. Qualquer sentimento caloroso que ela pudesse ter em relação a Nick se foi. Acho que ela ainda se importa com Alicia e se sente mal porque ela quase morreu quando Ofelia a abandonou no hotel, e é por isso que ela vai até Alicia e diz para vir junto com ela. É seu último semblante de bondade e ela está tentando avisa-la de forma sutil. Com Madison, acho que ela tem sentimentos mistos porque Madison deveria cuidar dela. Essa foi uma das promessas que ela fez a Daniel Salazar, mas Ofelia nunca se tornou membro da família. Ela se preocupava com os próprios filhos e só. Ofelia está bem consciente disso, então ela não tem nenhuma fidelidade em relação a ela. Uma das últimas coisas que seu pai lhe disse foi para não confiar nessas pessoas e para não confiar em Madison. Sabe quando uma pessoa morre e cada palavra que ela disse se torna sagrada? Acho que ela está se agarrando a isso.

Ofelia envenena o rancho com anthrax sem saber. O que você acha que passa pela cabeça dela depois de descobrir qual era realmente a sua missão?

Mercedes Mason: É algo realmente confuso. Ela está muito brava com Walker por mentir para ela, porque eles disseram que seriam soníferos para que eles pudessem tomar o rancho sem derramamento de sangue. Foi com isso que ela concordou. Por mais que ela tenha mudado e por mais que seja filha de seu pai, ela ainda tem uma bússola moral e quer se agarrar a um restante de humanidade, ainda que o mundo tenha ido para o inferno. Da mesma forma, ela entende. Isso é o necessário para sobreviver nesse mundo, e é por isso que ela diz a ele para nunca mais mentir para ela. Ela está quase mais brava porque ele mentiu do que pelo que aconteceu, que foi ela matar aquelas pessoas sem saber. Acho que ela entende por que seu pai fez o que fez durante a guerra. Durante guerras e durante o apocalipse, é você contra o mundo. Você tem que fazer o que for preciso para sobreviver.

Ofelia consegue impedir Walker de matar Jake. Ela faz isso por Alicia?

Mercedes Mason: É o senso dela de moralidade. Ela não tem ideia de qual é a fidelidade entre Jake e Alicia. Isso mostra que Ofelia ainda tem uma bússola moral e é filha de sua mãe. Ela não queria ver derramamento de sangue indevido.

E o que isso diz sobre a dinâmica deles, que ela consegue impedir Walker de fazer aquilo naquele momento, mesmo que ele já tenha escalpelado pessoas antes?

Mercedes Mason: Ele respeita a opinião dela e dá ouvidos a ela. Ele poderia facilmente ter ignorado, mas bastou ela dizer seu nome e ele soube exatamente o que ela queria. Eles têm uma conexão forte. Acho que começou quando ela sentiu que tem com ele uma dívida de gratidão por ele ter salvo sua vida, mas ela percebe que ele é forte, ele é inteligente, ele é leal e protetor. Acho que também existem sentimentos românticos ali.

O que te deixa mais empolgada na segunda metade da temporada?

Mercedes Mason: Acho que os fãs ficarão bem empolgados com o fato de que agora existem dois grupos de pessoas forçadas a viver no mesmo pedaço de terra. Você pode imaginar o tamanho da tensão e acho que isso vai quebrar o grupo ou torna-los mais unidos. Essa é a parte interessante na segunda metade – ver como as coisas se desenrolam. E tem algumas grandes reviravoltas na segunda metade!

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: AMC

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile