Perguntas e Respostas

Fear the Walking Dead 3ª Temporada: Perguntas e Respostas com Cliff Curtis (Travis Manawa)

Publicado há

em


Cliff Curtis, que interpreta Travis em Fear the Walking Dead, fala sobre lutar contra uma horda de Infectados, como o apocalipse está mudando a humanidade e sobre a filmagem da cena do helicóptero do episódio 2.

P: Como foi filmar a fatídica cena do helicóptero no episódio 2?

Cliff Curtis: É muito estressante, o apocalipse. Você precisa se preocupar com zumbis comendo você e comendo as pessoas que você ama. [Risos] Foi divertido, mas foi muito, muito barulhento. Foi uma coisa muito funcional e a maioria do trabalho emocional realmente precisou ser feita por Alycia [Debnam-Carey].

P: Como você e Alycia se prepararam para um momento tão crucial, especialmente depois que seus personagens passaram tanto tempo separados na temporada passada?

Cliff Curtis: Eu estava apenas pensando na parte funcional de tentar sair do helicóptero. Ela teve que fazer todo aquele trabalho por conta própria. Foi uma cena difícil para ela, tenho certeza disso. Não havia muito que eu pudesse fazer por ela, além de focar em sair do helicóptero. Na segunda temporada… Travis realmente não se conectou com Alicia, Madison ou Nick. Ele realmente não se deu bem com Strand e começou a desenvolver um respeito raivoso por Salazar, mas Travis nunca realmente se deu bem com ninguém. Ele era um bom homem, mas era muito levado pelo seu senso de ética, valores e o que é certo. Ser um bom homem não é bom para você no apocalipse. É tipo um problema neste mundo.

P: Você ficou surpreso por Travis ter sido derrubado pelos humanos, e não pelos Infectados?

Cliff Curtis: Eu acho que um dos temas da série é que as pessoas são mais perigosas do que os zumbis. O perigo real neste mundo é o quão distorcida a humanidade se torna quando se concentra exclusivamente na sobrevivência. A moral, os valores e a ética, todos são jogados pela janela. É sobre como você pode sobreviver nos próximos 10 minutos, e proteger as pessoas que vão te ajudar a se proteger, porque você não consegue sobreviver sozinho. Você precisa de pessoas ao seu redor que vão te proteger. Você não pode questionar se isso é o certo a se fazer. Talvez seja a coisa errada a se fazer, mas se o ajudará a sobreviver por outros dez minutos neste mundo, você simplesmente precisa fazê-lo.

P: Como Travis mudou ao longo da série?

Cliff Curtis: No início da terceira temporada, Travis está presente. Ele está completamente pronto para estar no apocalipse. Ele ficou adormecido com a perda de seu filho, tendo que matar sua ex-esposa, e agora ele é um assassino. Ele matou duas crianças que mataram seu filho e ele não sente remorso, nem sofrimento. Ele nem sequer sente tristeza pelo seu filho, não acho que sinta, porque seu filho se transformou em um monstro e tornou-se alguém irreconhecível, algo que ele não achava ser possível. Ele está entorpecido e tem uma missão singular em sua vida agora, e é salvar seu outro filho, porque ele ama Madison, Nick e Alicia.

Ele é um personagem meio entorpecido no início da 3ª temporada, o que lhe dá calma e a capacidade de pensar fora do seu velho senso de moral, ética e valores. Ele coloca isso de lado e diz: “Ok, como vou conseguir que Nick saia desta situação e que se reúna com sua mãe viva?” Isso é tudo no que ele tem que pensar. Ele não precisa pensar sobre o que é certo ou o que é errado ou, “eu deveria matar essa pessoa?” Basta matá-los. Se eles estão em seu caminho e estão entre você e o que você quer, você mata essas pessoas. É isso. É muito simples. Eu acho que isso lhe dá um pouco de paz no apocalipse, o que Travis nunca teve antes.

P: Fale sobre a filmagem dessa cena no episódio 1, quando Travis tem que lutar para sair do poço no complexo militar. Você foi cercado por um monte de Infectados!

Cliff Curtis: Essa é a minha segunda cena favorita de toda a série! Minha primeira cena favorita foi quando eu pulei pra fora do helicóptero. Minha segunda cena mais favorita foi quando eu lutei em um poço contra uma horda de zumbis. São sérias máquinas de combate que estão naquele poço. Você tem artistas marciais diversos, campeões mundiais de judô, campeões de jiu-jitsu – estes eram todos caras vestidos como zumbis dentro do poço e foi fantástico trabalhar com eles. Eu também gosto de artes marciais e falei para Dave Erickson quando assinei o contrato para a série, sobre como eu amo artes marciais e que eu adoraria desenvolver um personagem que fosse um lutador. De professor de inglês para um cara que sabe lutar… Isso foi ótimo. Eu estava bastante enferrujado, mas foi muito divertido e passei ótimos momentos com os dublês.

P: A cultura Maori de Travis é referenciada no 1º episódio. Como foi interpretar isso?

Cliff Curtis: Eu amo ser Maori. Eu amo minha herança e minha etnia. Estou muito, muito orgulhoso de ter isso como parte de um personagem em uma série. Foi realmente ótimo que a AMC estivesse aberta a isso e Erickson defendeu essa ideia. Eu estava realmente grato por ter isso porque, de outra forma, o que eles me fariam? Eu não sei. [Risos] Em nossa cultura, somos conhecidos pela nossa cultura guerreira. Eu acho que na segunda temporada, houve algumas referências à nossa cultura e nossa visão. Temos muitas semelhanças com os nativos americanos em termos de cosmologia e nossa visão de como o universo funciona.

P: Como você imagina que a morte de Travis mudará a história no futuro?

Cliff Curtis: Bem, acho que Madison vai ficar com Strand! Quero dizer, que grande casal. Vamos, você não pode lutar contra essa química. Apenas deixe acontecer. É o apocalipse!

P: Há algo que você queira dizer aos fãs?

Cliff Curtis: Obrigado por apoiar a série. Foi uma ótima aventura e passei por ótimos momentos. Adorei todo mundo com quem trabalhei. Eu acho que a 3ª temporada será a melhor temporada até agora. Vai ser uma temporada muito forte e desejo tudo de bom a todos. Espero que o público continue a gostar da série.

Fear the Walking Dead vai ao ar aos domingos, às 22h, no canal AMC.

Fiquem ligados no FEAR the Walking Dead Br e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e FEAR the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.


Fonte: AMC

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile