1ª Temporada

Fear the Walking Dead 1ª Temporada: Perguntas e Respostas com Elizabeth Rodriguez (Liza Ortiz)

Publicado há

em


Elizabeth Rodriguez, que interpreta Liza Ortiz em Fear the Walking Dead, fala sobre como lidar com seu medo de sangue e sobre sua decisão de deixar seu filho.

P: Nós ouvimos que você não gosta de ver sangue. Como você lidou com isso no set de filmagens?

Elizabeth Rodriguez: Cada vez que cortávamos a cena – e houve momentos em que eu estava muito perto do sangue – eu pulava pra longe e virava uma criança de 7 anos de idade. Foi nojento! Claro, eles fazem um trabalho incrível para que o sangue se pareça real e você tem que agir com sinceridade. Seu corpo não sabe diferenciar emoções.

P: Isso seria a coisa mais difícil para você lidar durante um apocalipse? Seria ver sangue?

Elizabeth Rodriguez: Provavelmente seria ter que fazer a escolha de tirar a vida de alguém, especialmente quando você não sabe quando esse alguém realmente está infectado ou não. Uma vez que você faz algo que compromete seus valores, mesmo que seja para sobreviver, eu acho que você perderia uma parte de si mesmo ao longo do caminho.

P: Liza está se colocando numa escola de enfermagem, assim suas habilidades viriam a calhar durante um apocalipse. Você tem alguma habilidade que iria beneficiá-la?

Elizabeth Rodriguez: Eu posso correr muito rápido. É isso.

P: Bem, isso é provavelmente uma grande habilidade para se ter!

Elizabeth Rodriguez: [Risos] Liza está muito mais bem equipada que eu, e luta muito mais pela sua vida. Olhei os pré-requisitos para a escola de enfermagem e é incrível quão trabalhoso é. Ela também é uma mãe solteira. Ela é meu novo herói.

P: Qual é a meta número um de Liza agora? É proteger seu filho?

Elizabeth Rodriguez: Absolutamente. Há aquele instinto maternal de viver e proteger o seu filho, antes mesmo de sua própria vida. Isso também se estende a família de Madison. Ela é muito compreensiva com a situação de Madison com seus filhos.

P: Liza tem que fazer uma escolha difícil no quarto episódio, quando ela opta por deixar o filho, a fim de ajudar no hospital. O que você acha de sua decisão?

Elizabeth Rodriguez: Eu passei por um momento difícil nessa hora. Nós filmamos fora de sequencia e lembro-me de sentir como se eu não entendesse [a sua escolha]. Eu tive que procurar o que justificava sua saída naquele momento e eu acho que foi a culpa e choque do que aconteceu com Nick. Ela sabia que poderia pelo menos fazer algo sobre isso e que seu próprio filho seria bem cuidado.

P: Qual é a coisa mais assustadora sobre o pré-apocalipse? Qual foi sua reação quando você viu a primeira pessoa infectada no set de filmagem?

Elizabeth Rodriguez: Eu cheguei muito perto dele e lhe fiz todas estas perguntas. Então, eu entro em estado de comédia e digo coisas como, “Oh, eu quero te beijar!” O trabalho de maquiagem é tão incrível que você não sente isso quando você os conhece antes. É só depois de tudo ser feito que você fica se sentimento neurótico sobre o que está acontecendo no mundo. É o não saber. Não saber as regras é o que causa o maior medo. Você anda olhando para as pessoas e pensando: “Essa pessoa pode estar infectada.” Qualquer um pode.

P: Você já assistiu The Walking Dead? Quem está na pior: os personagens que lidam com as fases posteriores do apocalipse, ou os personagens que lidam com os primeiros estágios?

Elizabeth Rodriguez: Eu acho que talvez os primeiros estágios. É tudo difícil, mas o mais difícil realmente é o não saber. As regras não são claras e você não sabe quem está morto. Você vê esses personagens serem quem são na vida em que vivem e, em seguida, eles têm que transformar tudo rapidamente para viver e sobreviver. Não há escolha feliz e elas não vêm sem um custo. Você compromete seus valores ao longo do caminho na necessidade de proteger sua família e quem você leva com você. Estas são questões muito difíceis, você descobrir quem você é contra quem você pensou que era.

P: A maioria dos atores de Fear the Walking Dead disse que LA não seria um bom lugar para se esconder num apocalipse. Como uma nova-iorquina, Nova York seria tão ruim quanto LA ou pior? Para onde você iria?

Elizabeth Rodriguez: Eu pensei que Nova York seria melhor, de certa forma, porque é uma cidade de pedestres e há sempre uma lata de lixo ou algo para usar como uma arma. Eu gostaria de estar longe de uma cidade grande, no entanto. Você morreria muito mais rápido.

P: Tendo que lidar com multidões e caos todos os dias, a vida na cidade te fortaleceu?

Elizabeth Rodriguez: Em algum nível, sim. Crescer na cidade te faz ser mais rápido, seus sentidos são aguçados e você está constantemente ciente do que está acontecendo nos arredores. Eu acho que seria uma qualidade que definitivamente o prepararia.

P: Você já brincou sobre o elenco ter ciúmes das falas uns dos outros durante a leitura dos scripts. Com que frequência isso acontece?

Elizabeth Rodriguez: Houve algumas vezes em que eles disseram, “Eu não posso acreditar que você está prestes a fazer isso”, e eu fico tipo, “Você está brincando comigo? Você tem que fazer isso.” Nós ficamos tão animados com o trabalho um dos outros.

Fiquem ligados aqui no FEAR the Walking Dead Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead no twitter e FEAR the Walking Dead Brasil no facebook para ficar por dentro de tudo que rola no universo de FEAR the Walking Dead.


Fonte: AMC
Tradução: Marina Griffin / Staff Fear the Walking Dead Brasil

Comentários

EM ALTA

Sair da versão mobile