Destaque
O que esperar da segunda parte da 4ª temporada de Fear the Walking Dead
Após três temporadas e meia seguindo um grupo liderado por Madison Clark, pela primeira vez temos pessoas totalmente distantes de laços familiares em Fear the Walking Dead. A partir de agora os showrunners da série possuem uma tela em branco totalmente limpa para ser tingida ao seu modo. O passado deve ser pouco relevante e veremos um alavanco para o futuro na sobrevivência dos personagens.
Recentemente, na San Diego Comic Con, o showrunner Ian Goldberg foi sucinto em afirmar “Terminamos os oito primeiros episódios dessa temporada com os personagens sentados ao redor de uma fogueira e juntos por circunstâncias que eles realmente não esperavam” e continuou “Ainda há muito para ser resolvido, tanto em seus pensamentos quanto no que diz respeito ao grupo; de quem eles são uns para os outros; como seguirão o legado de Madison e como serão capazes de trazer luz para esse mundo de trevas. Acho que a redenção é o tema central nessa segunda parte [da temporada].”.
Ou seja, essa redenção derivará do esforço que os personagens terão que fazer para lidar com as recentes perdas de Nick e Madison. Com toda a certeza o membro mais afetado do grupo e que terá que lidar com cargas emocionais superiores a de qualquer outro é Alicia. Ao menos é o que garantiu Alycia Debnam-Carey:
“Tem sido uma jornada realmente emocionante para mim, porque a Alicia teve um dos principais desenvolvimentos entre todos os demais personagens da série. Nós a vimos passar de uma adolescente normal para uma guerreira totalmente destemida em um apocalipse zumbi. Ela foi destruída por esse apocalipse e perdeu todos aqueles que ela conhecia antes de tudo… todos esses personagens se tornaram órfãos do apocalipse. Todos perderam todos em sua vida, sua família… Se você juntar tudo em uma jornada, é notável o quanto ela mudou. Esta temporada tem sido muito, muito difícil. Eu perdi todos os Clarks. Eu sou a única que sobrou… O que é ótimo é que agora podemos ver Alicia puramente como realmente é. Ela não tem mais laços com a mãe e o irmão dela.”
Ainda, pelo pouco que foi revelado sobre o assunto, além do já divulgado furacão – que retrará a força natural em meio ao caos zumbi – poderemos esperar histórias envolvendo a personagem de Maggie Grace, Althea, que após ter o conteúdo de suas gravações exposta provavelmente terá revelações relevantes para fazer ao grupo.
Basicamente, teremos uma sequência de oito episódios totalmente imprevisíveis, uma vez que pela primeira vez teremos a história se distanciando totalmente da personagem que foi seu centro nos anos anteriores. Veremos a centralidade recair sobre Alicia e a forma como ela lidará com a sobrevivência independente de sua família será amplamente explorada.
E então, quais são suas expectativas para os oito últimos episódios do quarto ano da série? Deixe um comentário abaixo com suas teorias e ideias.
Novos episódios de Fear the Walking Dead, a partir da segunda-feira dia 13 de agosto no AMC.
Fiquem ligados aqui no Fear TWD Brasil e em nossas redes sociais @FearWalkingDead (twitter) e Fear the Walking Dead Brasil (facebook) para ficar por dentro de tudo que rola no universo de Fear the Walking Dead.